Ervas são normalmente vistas como daninhas ou apenas lembradas quando estamos doentes……isso não é justo!

Há uma antiga crença que diz que as ervas só nascem onde as pessoas precisam.

Considerando que, antigamente comíamos produtos locais e que na verdade as ervas são ótimos indicativos da qualidade nutricional do solo; a crença acaba fazendo um tanto de sentido né?

Mas o tesão mesmo que eu acho nas ervas é o lance de tê-las ali fresquinhas, o aroma, o frescor, acompanhando o crescimento e porque não dizer do astral delas!!!  Pra mim, é uma medicina vibracional tê-las por perto.

Além de que as ervas podem ser consumidas de diversas maneiras:  comer, beber, fumar, cheirar, banhar,  decorar…e assim vai.

Você pode dizer que você não tem espaço coisa e tal. Sabe quais são as boas novas? Ervas se dão super bem quando cultivadas em potes!!!

Muitas  delas como hortelã e poejo requerem espaços mínimos. E você pode começar a ter o seu jardim de ervas apenas com um pote.

Ai que delícia o aroma delas fresquinhas nos dedos …e a consciência tranquila de não comprar aquele chá em saquinhos  que vem numa caixa de papelão impresso em tintas coloridas toda envelopada num plástico que  usou um monte de recursos para ser transportada em x  kilometros e provavelmente oriundos de plantações monoculturais regadas de pesticidas!!!!

Pois é … uma pequena ação que faz uma grande diferença. …aceita um chá?

Anúncios